domingo, 12 de setembro de 2010

LARICA DA MADRUGADA

Cheguei em casa essa madrugada as 03:45 da manhã, com uma fome!

Mas como de praxe não achei nada pronto na geladeira que me animasse, então vasculhando os temperos e poucos ingredientes existentes na geladeira, achei alguns ovos caipiras de verdade, daqueles que se falassem diriam "Uai sô, cê tá bão!", um pedaço de queijo minas legítimo, comprado de um senhorzinho de quase 90 anos que ainda produz ele mesmo de forma artesanal aqui no interior de minas, um pedaço de uma peça de presunto cozido, aquele simples mesmo do nosso dia-a-dia, uma cebola e no meio dos temperos um pacotinho de Cury amarelo em pó.
Então resolvi ressuscitar um "clássico" da minha cozinha pessoal. Uma receita simplória, mas com um sabor marcante que talvez por isso tenha virado um "clássico" da minha cozinha particular. Trata-se de um Omelete Oriental.
Omelete Oriental?!?!?! Você deve estar se perguntando. Na verdade dei esse nome por causa dos ingredientes que utilizo. Apesar de serem simples, dão um sabor...!
Fica a dica, afinal de contas de madrugada, com sono mas precisando fazer uma boquinha essa pode ser a salvação.


OMELETE ORIENTAL


Ingredientes:


• 2 ovos


• 1/2 cebola cortada finamente na longitudinal (Putz falei bunito agora, tô gastando com vocês hein!)


• 1 pedaço de queijo minas ralado, aproximadamente 150g


• 1 pedaço de presunto cozido da sua preferência ralado, de aproximadamente 150g também


• 1 colher de sopa de Cury amarelo em pó


• Sal a gosto


Modo de Preparo:

Vamos ao modo de preparo da receita, mas confesso que você pode fazer da sua maneira eu sou um cara muito chato cheio de manias e careca, então não vai seguindo a minha idéia fraca não, porque de madrugada ninguém merece!


1. Separe as claras da gema, e bata as claras em neve até atingirem o ponto firme (falei que eu tenho ideia de girico, quem é que quer bater clara em neve na mão as 03:45 da manhã, só essa anta aqui mesmo).


2. Em outra vasilha misture o queijo, o presunto, a cebola e o cury. Misture bem.


3. Bata as gemas e junte aos demais ingredientes, misturando bem.


4. Agora coloque um fio de azeite generoso em uma frigideira com o fogo baixo, só para ir esquentando.


5. Enquanto a frigideira esquenta, misture os ingredientes da segunda vasilha com a clara em neve, mas mexa com delicadeza (pelo amor de Deus, as 03:45 pedindo pra mexer com delicadeza, devo ter problema mesmo), para as clara em neve não se desfazer.


6. Agora é só jogar a mistura na frigideira que já deve estar quentes, deixar dourar de um lado (aproximadamente uns 2 minutos), virar e deixar dourar do outro.


7. Está pronto, agora é só se deliciar!


Espero que vocês aprovem este meu "clássico".

PS: Me desculpem, mas de madrugada depois desse trabalho todo em plena madrugada a foto ficou para a posteridade! Rs...

Nenhum comentário: